Cidade

DESAFIOS: professor sergipano salta de paraquedas e inova no ensino para incentivar alunos

por Redação do Portal Itnet
09/09/2020 10:46h

Pensando em manter seus alunos sempre antenados nos conteúdos e, claro, respeitando o isolamento social, o professor de Geografia de Sergipe, Isac Silva, mais conhecido como Bareta, 55 anos, leciona há mais de 30 anos no modelo tradicional.

Com a pandemia do Covid-19, passou a ministrar os conteúdos em estúdios de gravação ou de sua própria casa, por meio da internet. Com isso, o professor teve que se adaptar às novas tecnologias, saindo da sala de aula tradicional para gravação de videoaulas em estúdio profissional. Para não deixar suas aulas monótonas devido à distância, Bareta resolveu inovar e, também, superar seu medo de altura.

Segundo ele, a melhor forma de aprendizagem dos alunos para ensinar a localização e limites geográficos de Sergipe seria lá do alto, através de uma visualização privilegiada, com imagens dos limites extremos do Estado. “Sobrevoamos os principais pontos de Sergipe e fechamos a aula com um salto de paraquedas que foi uma verdadeira aventura. Com uma visão bem privilegiada, a aula vai ajudar bastante ao aluno na hora de memorizar o conteúdo”, explica.

Para a realização do salto, houve toda uma preparação com a ajuda de um instrutor. “Foi algo que nunca esperava realizar em toda minha carreira como professor, porém está me possibilitando mostrar aos alunos dos Concursos da Polícia Civil de Sergipe e da Barra dos Coqueiros, ou seja, mais de 100 mil pessoas, a localização e os limites geográficos do nosso Estado em uma videoaula gratuita postada no www.youtube.com/canaldosconcurseiros . Tudo para incentivá-los a estudarem de forma isolada, evitando a aglomeração, preservando a vida de todos".

O professor Bareta alerta que a pandemia ainda não acabou e que todo cuidado ainda é pouco para garantir a vida de todos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo