Policial

ITABAIANA: confira novas informações sobre a operação policial em que um suspeito morreu em confronto

Um homem também foi preso durante a operação, que ocorreu nos bairros Mamede Paes Mendonça e Queimadas.
por Redação do Portal Itnet
10/09/2020 07:31h

Na tarde de ontem, 09, as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação policial em Itabaiana, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região Agreste. Um homem, identificado como André Silva Menezes, de 36 anos, o “Vaqueirinho”, suspeito de diversos crimes ocorridos ao longo dos anos morreu em confronto.

A operação foi realizada em dois pontos de Itabaiana: no Bairro Mamede Paes Mendonça e no Bairro Queimadas.

No Mamede foi onde ocorreu o confronto entre policiais e o suspeito. De acordo com a polícia, a equipe quando chegou à residência onde ele estava foi recebida a tiros, sendo necessário o revide.

Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No mesmo local, os policiais prenderam um suspeito de tráfico de drogas e apreenderam 658 gramas de maconha, 50 pedras de crack, 120 pinos de cocaína e 72 microtubos usados para acondicionamento de drogas.

Além disso foram encontrados materiais típicos na comercialização de entorpecentes, como balanças digitais de precisão e papel alumínio.

No Bairro Queimadas, os policiais encontraram em uma residência, 444 microtubos usados para acondicionamento de drogas, 11 papelotes de maconha e 52 pinos já preenchidos com cocaína.

A operação, intitulada “Cleaning” foi realizada pela Polícia Civil de Ribeirópolis, com o apoio da Polícia Militar, através do Getam e Força Tática do 3º BPM e também a CIOPAC. Também participaram policiais civis de Itabaiana.

O SUSPEITO:

André já havia sido preso anteriormente por alguns crimes, entre eles, por ser suspeito de roubo de casas lotéricas na região Agreste, em 2011. Dois anos após, ele foi preso por tráfico de drogas em Itabaiana e também era investigado por um homicídio no município serrano.

Segundo a polícia, ele era foragido e considerado um criminoso de alta periculosidade. Além dos casos citados acima, André também possuía envolvimento em roubo e furto de animais em fazendas.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo