Economia

Após reunião com Comitê-Técnico-Científico, Governo de Sergipe anuncia o retorno parcial de algumas atividades especiais

Outros setores tiveram o funcionamento ampliado.
por Redação do Portal Itnet
10/09/2020 12:48h
Atualizado em 10/09/2020 13:11h

Através de entrevista coletiva no início da tarde de hoje, 10, e após uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), o governador Belivaldo Chagas anunciou o retorno parcial de algumas atividades especiais em Sergipe.

Foi liberada a reabertura de alguns serviços educacionais, clubes, além da realização de eventos com até 100 pessoas.

COMO FICA?

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, eventos corporativos poderão ser realizados.  

Eventos sociais, como casamentos, formatura podem acontecer apenas a partir do dia 21, respeitando os protocolos sanitários. Deve ser respeitado o limite de 50% da capacidade do local, e a quantidade total dever ser 100 pessoas.

Os clubes poderão funcionar a partir do dia 15, apenas de terça a domingo. Bares e restaurantes desses locais devem seguir protocolos específicos, e o funcionamento às segundas não deve ocorrer.

Cursos livres e atividades extracurriculares podem funcionar com 50% da capacidade, porém, alunos com menos de dez anos não podem comparecer presencialmente.

ATIVIDADES QUE CONTINUAM SUSPENSAS:

Belivaldo também anunciou que algumas atividades do grupo dos serviços especiais devem continuar suspensas por enquanto. São elas: eventos esportivos, como corridas, campeonatos; atividades culturais em teatros e cinemas, shows, micaretas, boates, museus, circos.

Ele frisou que o espaço do teatro pode ser utilizado para outros eventos, como por exemplo, seminários, também respeitando o limite de até 100 pessoas no total.

As atividades em escolas e universidades regulares e cursos pré-vestibulares continuam proibidas e devem voltar à discussão no próximo mês.

AMPLIAÇÃO:

O governador também anunciou que alguns serviços liberados anteriormente terão ampliação de funcionamento, a partir do dia 14.

No caso dos bares e restaurantes, o funcionamento passa a ser todos os dias, das 6h às 00h, e com capacidade de 75%. Serviço self-service também fica liberado.

Templos religiosos, empresas de call center, shoppings e galerias podem ocupar até 75% da capacidade segunda a domingo, das 10h às 22h, e não mais 50%.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo