Economia

Saiba o que muda a partir de hoje, 14, com a evolução do Plano de Retomada da Economia em Sergipe

Hoje se inicia mais uma etapa do plano.
por Redação do Portal Itnet
14/09/2020 07:51h

Inicia hoje, dia 14, mais uma etapa do plano de retomada da economia em Sergipe, conforme divulgado na última quinta, 10, pelo governador Belivaldo Chagas.

Em relação à bandeira verde, a partir de hoje, as academias no estado poderão funcionar com 75% de sua capacidade, e todos os dias, sem restrição de horário.

As atividades religiosas, como cultos e missas nos templos e igrejas também tem a partir de hoje a capacidade de pessoas aumentada, de 50 para 75% e podem ocorrer todos os dias da semana.

O mesmo ocorre com os shoppings centers, galerias, centros comerciais e empresas de call center.

No caso dos bares, restaurantes, pizzarias e similares, o funcionamento passa a ser todos os dias, das 6h às 00h, e com capacidade de 75%. Serviço self-service também fica liberado.

No caso das atividades especiais, a partir de hoje, eventos corporativos também poderão ser realizados. 

Cursos livres e atividades extracurriculares podem funcionar com 50% da capacidade, porém, alunos com menos de dez anos não podem comparecer presencialmente.

O governo também liberou a partir de hoje as atividades de administração pública consideradas não essencial e os eventos na categoria drive-in.

Os clubes poderão funcionar a partir do dia 15, apenas de terça a domingo. Bares e restaurantes desses locais devem seguir protocolos específicos, e o funcionamento às segundas não deve ocorrer.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo