Cidade

Primavera, a estação colorida e das flores inicia hoje. Saiba como será o período em Sergipe

Ao contrário do ano passado, dias e noites terão a mesma duração de horas.
por Redação do Portal Itnet
22/09/2020 08:09h
Atualizado em 22/09/2020 08:12h

Inicia hoje, dia 21 de setembro, a estação mais colorida e florida do ano: a Primavera, que sucede o inverno e antecede o verão. Em Sergipe, o período deve ter a predominância de chuvas.

A Primavera se estenderá até o dia 21 de dezembro e ao contrário do ano passado, dias e noites terão a mesma duração de horas. No ano passado, os dias foram um pouco mais longos que as noites.

Este ano, em razão de a luz solar está incidindo sobre o Equador iluminando por igual os dois hemisférios, durante a Primavera, os dias e noites terão 12 horas.

Conforme o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio-Ambiente (SERHMA), Overland Amaral, novos fenômenos diferenciarão ainda mais a estação este ano em relação a 2019.

“Tendo em vista que o fenômeno La Nina está se instalando no oceano Pacifico, na região equatorial central, de outubro a dezembro, as chuvas sobre a região Nordeste, e consequentemente sobre o estado de Sergipe, ocorrerão em maior volume. Esta será a grande característica dessa estação, em especial, de outubro a dezembro”, ressalta Overland.

Ainda de acordo com Overland, nas proximidades do seu término, a umidade relativa do ar se elevará, bem como as temperaturas, favorecendo pancadas de chuvas em forma de trovoadas.

ESTAÇÃO DAS FLORES:

Muitas flores desabrocham nesta estação, tornando a paisagem mais bonita, perfumada e colorida. Isso se deve a um conjunto de fatores, como por exemplo, o aumento gradativo das temperaturas, já que a estação está entre o inverno e o verão e também o regime de chuvas, em algumas regiões.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo