Internacional

Felipe Neto e Jair Bolsonaro estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time

O influenciador digital e o presidente são os únicos brasileiros que estão na lista desse ano.
por Redação do Portal Itnet
23/09/2020 12:29h

A revista americana Time divulgou hoje, 23, a lista com os nomes das 100 pessoas mais influentes do mundo. Os únicos brasileiros que estão na lista são o influenciador digital Felipe Neto e o Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Felipe Neto e Jair Bolsonaro. Foto: arquivo da internet


A lista dos 100 mais influentes é publicada anualmente pela revista “Time” desde 2004. Bolsonaro foi citado na lista em 2019. A ex-presidente, Dilma Rousseff foi citada em 2011 e 2012; e o ex-presidente Lula, em 2004 e também em 2010.

Na categoria "Líderes", Bolsonaro aparece junto com outros governantes, como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, Angela Merkel, da Alemanha e Xi Jinping, da China.

O perfil do influenciador digital e Youtuber Felipe Neto foi incluído na lista da Time na categoria "Ícones". Ele tem mais de 51 milhões de seguidores nas redes sociais.

A revista destacou que Felipe, de origem humilde ascendeu nas redes sociais em 2018, quando na campanha de Jair Bolsonaro foi um de seus maiores oponentes.

Em relação a Bolsonaro, o seu perfil na revista apresenta números negativos de seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a "pior recessão em 40 anos" e os "mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto", mas também o apoio de 37% dos brasileiros.

Até hoje, apenas onze brasileiros foram citados pela Time. São eles: Lula, Dilma, Joaquim Barbosa, Eike Batista, Graça Foster, Jorge Paulo Lemann, Gabriel Medina, Neymar, Sérgio Moro e agora Felipe Neto e Jair Bolsonaro.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo