Cidade

Segundo a PM, mais de 3 mil policiais trabalharão para garantir a segurança nas eleições em Sergipe

A PM reuniu ontem, 28, oficiais superiores comandantes de Unidades para apresentar o Plano de Segurança para o pleito.
por Redação do Portal Itnet
29/09/2020 09:23h

A Polícia Militar do estado de Sergipe realizou ontem, 28, uma reunião para apresentar o Plano de Segurança para as eleições de 15 de novembro. Mais de 3 mil militares devem atuar em todo estado, a fim de garantir o andamento pacífico do pleito eleitoral.

Foto: PM/SE


A reunião foi liderada pelo subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Cesar Góis Paiva e contou com a participação dos oficiais superiores comandantes das Unidades de Polícia Militar.

O plano da PM prevê o emprego de 3.313 policiais militares, que serão distribuídos nas 29 Zonas Eleitorais de Sergipe, já a partir da sexta-feira, 13 de novembro. Este ano a eleição ocorrerá no dia 15 de novembro.

De acordo com o plano apresentado, o trabalho dos policiais será monitorado em tempo real, através da Sala de Situação do Quartel do Comando Geral da PM.

Outra estratégia apresentada pela PM é que as 29 Zonas Eleitorais serão divididas em quatro grandes comandos regionais, denominados Comandos de Policiamento Militar Regionais (CPMRS), que serão coordenados por coronéis da PMSE, buscando um melhor controle das ações de segurança pública, atendendo as peculiaridades de cada região.

A divisão ficou da seguinte maneira:

O CPMR-1 engloba a Grande Aracaju mais os municípios de Itaporanga d’ Ajuda e Salgado;

O CPMR-2 compreende as Regiões Sul e Centro-Sul de Sergipe;

O CPMR-3 engloba o Agreste, Alto e Médio Sertão sergipano;

O CPMR-4 compreende o Leste e o Baixo São Francisco.

Itabaiana e municípios vizinhos estão dentro do Comando de Policiamento Militar Regional 3.

“A importante reunião contou a presença dos coronéis que comandarão os quatro CPMRS e de todos os comandantes de Unidades da Polícia Militar que farão às vezes de coordenadores de área em cada uma das 29 Zonas Eleitorais de Sergipe. Dessa forma, detalhamos o planejamento para todos os oficiais superiores, baixamos diretrizes de ações para que eles possam realizar o planejamento nas suas áreas de responsabilidade, e, principalmente, ouvimos deles o necessário feedback com as contribuições que ainda foram necessárias para o aprimoramento do nosso planejamento. Com isso esperamos ter ainda mais sucesso na nossa Operação Eleições 2020”, enfatizou o coronel Paulo Cesar Góis Paiva.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo