Cidade

Jovem morre ao cair de telhado de ginásio no momento que fazia alguns reparos em Porto da Folha

A tragédia ocorreu ontem, 28, mas o IML só recolheu o corpo hoje, 29. Em nota, a SSP esclareceu o que ocasionou a demora na remoção.
por Redação do Portal Itnet
29/09/2020 12:02h
Atualizado em 29/09/2020 12:56h
Arquivo / Portal Itnet


Uma situação trágica foi registrada ontem, dia 28, no município de Porto da Folha, no Sertão do estado. Um jovem de 26 anos morreu ao se desequilibrar e cair do telhado de um ginásio, no momento que trabalhava realizando alguns reparos.

O acidente ocorreu por volta das 17h e a Polícia Militar, através do 4º BPM foi acionada por populares.

De acordo com o subtenente Carlos, do 4º BPM, o jovem caiu de uma grande altura. “Normalmente esses ginásios possuem o teto bastante alto. Infelizmente ele acabou morrendo no local. Ligamos rapidamente para o SAMU, mas assim que os médicos chegaram já atestaram a morte dele”, explicou ele.

Apesar de o fato ter acontecido na tarde de ontem, o corpo do jovem somente foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) hoje pela manhã.

A Secretaria da Segurança Públic (SSP) se pronunciou sobre o atraso na remoção do corpo através de nota e informou o seguinte:

“O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública informa que o caso envolvendo a morte de um homem em Porto da Folha foi comunicado no início da noite pela Polícia Militar, adotando os procedimentos adequados. No entanto, em decorrência de uma falha de procedimento, de responsabilidade do policial civil que faria a comunicação, as informações não chegaram imediatamente no IML. Após uma nova comunicação, uma viatura foi enviada para recolher o corpo”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo