Nacional

117 municípios brasileiros terão candidato único a prefeito na eleição deste ano

Os estados com mais casos deste tipo são Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
por Redação do Portal Itnet
08/10/2020 09:05h

A Agência Brasil divulgou uma informação interessante sobre a eleição deste ano: 117 municípios brasileiros terão um único candidato a prefeito, ou seja, a população já sabe quem vai comandar o município a partir de 1º de janeiro de 2021.

O levantamento é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com base em informações preliminares divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com esse levantamento, o estado com o maior número de municípios com apenas um candidato é o Rio Grande do Sul; dos 497 municípios, 34 estão nesta situação.

Minas Gerais tem 20 municípios com apenas um candidato e o Paraná, 17. Nenhum dos 75 municípios sergipanos está nesta situação. Aracaju é o que mais tem candidatos na disputa; são 11 no total. Santo Amaro das Brotas tem dez.

O levantamento do CNM divulgado pela Agência Brasil também identificou que em 37% dos municípios o embate deve ocorrer entre duas candidaturas.

A polarização deve fazer parte das eleições em 2.069 municípios, onde vivem 20,9 milhões de pessoas ou 10% da população brasileira. Os dois candidatos a prefeito dessas cidades irão disputar a preferência de um total de 16,4 milhões de eleitores.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo