Cidade

Deputada Kitty Lima apresenta indicação para evitar atropelamentos de animais às margens da Serra de Itabaiana

O texto da deputada foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares ontem, 14.
por Redação do Portal Itnet
15/10/2020 11:21h

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) apresentou uma indicação ontem, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que visa medidas para evitar atropelamentos de animais às margens da BR-235, na entrada do Parque Nacional Serra de Itabaiana. O texto foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

A indicação de Kitty pretende viabilizar ações de sinalização, transposição e proteção da fauna no local. Segundo ela, os atropelamentos ocorrem, principalmente, em virtude do fato de a rodovia cortar o habitat desses animais interferindo no deslocamento das espécies.

“Com essa indicação quero mobilizar o superintendente regional do DNIT, Alexandre Monteiro, para tomar medidas que assegurem a proteção dos animais. Criação de túneis, utilização de cercas, são algumas das sugestões que estou abordando no documento, mas que estão sujeitas a um diálogo mais profundo caso o superintendente interprete que seja necessário. O que nós queremos é alguma solução, porque na situação atual cada vez mais animais e pessoas morrerão nesse trecho”, enfatizou a deputada.

O texto aprovado na Alese seguirá para o gabinete do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Sergipe.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo