Educação

Refeitório da UFS campus Itabaiana será inaugurado nesta sexta, dia 30

No refeitório serão servidos 500 almoços e 620 jantares, diariamente.
por Redação do Portal Itnet
29/10/2020 11:17h

Os alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus Professor Alberto Carvalho, em Itabaiana tem uma grande conquista a comemorar!

Nesta sexta-feira, dia 30, será inaugurado o refeitório do campus, com capacidade para 96 lugares. Serão servidos 500 almoços e 620 jantares, diariamente, para os universitários.

Foto: Portal UFS


“O refeitório é fruto de um sonho coletivo de todos os discentes, docentes e técnicos da instituição. O campus completou 14 anos de existência no mês de agosto e posso dizer que essa construção é uma das maiores conquistas ao longo desses anos”, pontuou o professor Marcelo Mendes, diretor do campus.

A cerimônia de inauguração será transmitida pela TV UFS, através de seu canal no Youtube, a partir das 10h.

Vale lembrar que o refeitório não é um Restaurante Universitário (Resun), como no Campus de São Cristóvão, visto que as refeições serão produzidas fora, e trazidas por uma empresa (já determinada através de licitação), para serem distribuídas aos universitários.

Assim como ocorre no Resun, cada refeição custará R$1,00. Os alunos que forem assistidos por algum programa da universidade, não pagarão pela refeição.

O refeitório começou a ser construído em 2019 e na mesma época foi realizada uma pesquisa interna entre os estudantes, na qual 90% deles disseram ter interesse em fazer ao menos uma refeição no próprio campus.

Vale ressaltar que o campus de Itabaiana tem alunos de vários municípios matriculados, principalmente da região Agreste.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo