Cidade

Governo de Sergipe define ampliação e reabertura de alguns segmentos. Confira as mudanças

A partir da segunda-feira, dia 09, alguns estabelecimentos poderão passar a funcionar com 75% da capacidade.
por Redação do Portal Itnet
06/11/2020 08:43h

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas esteve reunido ontem, 05, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), no Palácio dos Despachos, para tratar da atual situação do estado em relação ao coronavírus e com isso, o que pode avançar em relação às atividades.

Após a reunião, Belivaldo anunciou a ampliação de alguns serviços e reabertura de outros. Porém, algumas atividades continuam suspensas em Sergipe, sem possibilidade de data para o retorno.

Confira o que ficou definido:

A partir da segunda-feira, dia 09 de novembro:

- Os supermercados, serviços funerários, estabelecimentos bancários, atividades industriais e outros passam a ter ampliação para 75% da capacidade e revogação da restrição do controle de acesso a uma pessoa por família, além da revogação da limitação de 1/3 das vagas dos estacionamentos para veículos.

A partir do dia 1º de dezembro:

-Eventos sociais e celebrações diversas, a exemplo de casamentos, aniversários, bem como o setor de eventos corporativos estão permitidos, observando a capacidade e o distanciamento.

Em lugares fechados, o limite máximo de pessoas ficará limitado à capacidade de 75% do ambiente, e deve ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, sem restrição de quantitativo numérico de convidados ou participantes. Já em lugares abertos, o limite máximo será de 300 convidados ou participantes.

-Cinemas, teatros, museus, circos, entre outros, o limite máximo de pessoas fica limitado a capacidade de 75% do ambiente, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m entre pessoas, sem restrição de quantitativo numérico de convidados ou participantes.

-O uso das piscinas nos clubes sociais está liberado para a prática de atividades esportivas, desde que possível respeitar o distanciamento de dois metros entre pessoas de grupos familiares diferentes.

-Será liberada a abertura de parques de diversão e áreas de lazer infantil apenas em lugares abertos. A capacidade de ocupação deverá ser de no máximo 50%. Os brinquedos, atrações, filas e locais de circulação deverão ser organizados para preservar o distanciamento de 1,5 m entre pessoas, inclusive no interior dos brinquedos e atrações. Não deverão ser utilizados brinquedos e atrações que, naturalmente promovam aglomerações.

Vale lembrar que as áreas de lazer e parquinhos de locais fechados, como por exemplo, shoppings e restaurantes devem continuar sem funcionar.

OUTRAS ATIVIDADES:

Belivaldo também informou que algumas atividades continuam sem data de retorno. São elas: eventos culturais (feiras ou amostras de artesanato, por exemplo), shows, blocos, micaretas, casas noturnas, corridas e campeonatos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo