Cidade

Segundo IML, prefeito Everton Lima morreu após traumatismo cranioencefálico, em decorrência do acidente

Ainda de acordo com o Instituto, não foi encontrado nenhum orifício de entrada em decorrência de projétil de arma de fogo.
por Redação do Portal Itnet
14/11/2020 08:40h

O Instituto Médico Legal (IML) informou na noite da última sexta-feira, 13, que o prefeito Everton Lima, de São Miguel do Aleixo morreu após sofrer um traumatismo cranioencefálico, em decorrência do capotamento do carro que ele conduzia.

O corpo de Everton chegou por volta das 19:30h em Aracaju e foi imediatamente necropsiado, nas dependências do IML.

De acordo com o médico legista Victor Barros, diretor do IML, todo o corpo foi analisado e não foi encontrado nenhum orifício de entrada em decorrência de projétil de arma de fogo.

A informação de que o carro de Everton havia sido atingido por tiros antes do capotamento foi divulgada em alguns grupos de WhatsApp, mas conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), isso não procede.

Um perito do Instituto de Criminalística fez toda a análise do local do acidente, na rodovia SE-331 e não encontrou nenhum objeto similar a projétil de arma de fogo no raio aproximado do acidente. E também não há sinais de orifício de entrada de projéteis no carro. 

O perito responsável pela análise também não encontrou manchas de sangue, o que corrobora com a lesão detectada horas depois pelo médico legista do IML. O perito ainda adiantou que encontrou sinais de saída de pista metros antes do local onde parou o carro, evidenciado o acidente. 

Durante a necropsia no IML foram coletadas amostras de fluídos biológicos, para exame de alcoolemia.

O ACIDENTE:

Por volta das 16h da sexta, 13, Everton capotou o seu carro na rodovia de acesso ao município de São Miguel do Aleixo, a SE-331.

Segundo informações, no momento do ocorrido ele estava se deslocando a Nossa Senhora da Glória. Everton chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital gloriense, mas não resistiu.

No início da noite, a SSP informou que o laudo do perito será encaminhado à Delegacia Regional de Glória, que investigará o acidente, através do delegado Eurico Nascimento.

PESAR:

A morte repentina de Everton, às vésperas da eleição repercutiu em todo estado e rapidamente, várias autoridades, como o governador Belivaldo Chagas, deputados estaduais e federais e prefeitos e candidatos usaram as redes sociais para lamentar o trágico acidente.

Everton tinha 32 anos e se elegeu prefeito pela primeira vez em 2016. Ele disputaria a reeleição amanhã e era apontado nas pesquisas como o melhor colocado, com uma diferença grande.

Everton era muito querido em São Miguel do Aleixo e tido pela população, que tem cerca de 4 mil aleixenses, como um dos melhores prefeitos que a cidade já teve.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo