Cidade

Governo de Sergipe autoriza a realização de feiras livres culturais a partir da próxima segunda-feira

Belivaldo Chagas se reuniu ontem, 19, com o Comitê Técnico-científico e de Atividades Especiais (Ctcae).
por Redação do Portal Itnet
20/11/2020 09:00h

Na última quinta-feira, 19, o governador Belivaldo Chagas se reuniu com o Comitê Técnico-científico e de Atividades Especiais (Ctcae), para tratar da atual situação do estado em relação ao coronavírus e com isso, o que pode avançar em relação às atividades.

Belivaldo anunciou a liberação das feiras de artesanato, mostras culturais e similares a partir da próxima segunda-feira, dia 23, com capacidade de 75% da ocupação em lugares fechados e 300 pessoas em lugares abertos.

As organizações das feiras devem atender os critérios de higiene necessários e protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Permanecem suspensos ainda os eventos de lazer coletivos, a exemplo de shows, blocos, micaretas e similares; os eventos esportivos, a exemplo de corridas, maratonas e campeonatos e similares e o funcionamento de casas noturnas, boates e similares.

Belivaldo também informou que na semana que vem vai se reunir novamente com os membros do Ctcae para discutir sobre o retorno das aulas àquelas séries ainda não autorizadas.

“Depois que avaliarmos o quadro dos próximos 14 dias, até por conta da parte final do processo eleitoral, poderemos deliberar sobre o retorno das aulas. A gente vai continuar acompanhando os números. Está posto, também, que não vamos tratar do retorno das aulas de forma unificada das escolas públicas municipais e estadual com as da rede privada. A gente vai ter que dividir isso, porque a logística das escolas pública é diferente, o que torna um pouco mais fácil o retorno das escolas privadas”, enfatizou o governador.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo