Cidade

Prefeitura de Itabaiana emite nota de repúdio sobre ato de vandalismo no Chiara Lubich, em Itabaiana

Na manhã de hoje, 20, a estátua em homenagem à religiosa Chiara Lubich, que dá nome ao loteamento foi encontrada destruída.
por Redação do Portal Itnet
20/11/2020 11:53h

Quem passou pela praça do Chiara Lubich na manhã desta sexta-feira, 20, viu uma cena de vandalismo.

A estátua em homenagem à religiosa Chiara Lubich, que dá nome ao loteamento, que foi feito pela Ethos Incorporadora foi destruída.

Rapidamente imagens do vandalismo se espalharam pelas redes sociais e muitas pessoas associaram o ato à política local, visto que a Ethos é uma empresa de Edson Passos, que disputou as eleições do último domingo, 15, sendo adversário de Adailton Sousa, apoiado pelo prefeito Valmir de Francisquinho.

A Prefeitura de Itabaiana emitiu uma nota repudiando o ato. “Essa atitude nada mais é do que a falta de respeito pelo próximo e a falta de bom senso daqueles que ainda não compreendem o bem público como o fruto do seu próprio esforço. Essa ação contraria todas as medidas adotadas pela administração na busca incansável por manter o desenvolvimento da nossa cidade”, diz a nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, “a Procuradoria Geral do Município, encaminhará às Autoridades Policiais as informações necessárias para elucidar o fato e chegar aos seus culpados, que deverão ser punidos”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo