Policial

Governo de Sergipe forma 293 novos policiais militares que atuarão na segurança pública do estado

A solenidade de formação ocorreu no último sábado, dia 21, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.
por Redação do Portal Itnet
23/11/2020 07:48h

A segurança pública de Sergipe contará com 293 novos policiais militares. No último sábado, 21, ocorreu a formatura do Curso de Formação de Soldados 3ª Classe - CFSd/2019.1- da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), na Praça  Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju.

Fotos: ASN


A solenidade contou com a presença de autoridades do estado, como o secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, que representou o governador Belivaldo Chagas, representantes da SSP/SE, como o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Marcony Cabral e familiares dos novos PMs.

“É um momento de muita alegria para todos nós, muito importante para os soldados e sua família e é, também, um investimento do Governo do Estado na segurança do seu povo. A própria Constituição prevê que o policiamento ostensivo preventivo seja feito pelas policias militares, então a contribuição de todos os nossos homens e mulheres é fundamental”, afirmou Marcony.

Os soldados combatentes que se formaram na solenidade ingressaram na Polícia Militar por meio de concurso público, conforme Edital nº 04/2018, de 04 de abril de 2018.

“Essa é a primeira turma que todos os formandos estão saindo cada um com suas próprias armas, isso é investimento em segurança pública. E, muito em breve, ainda em dezembro, com fé em Deus, Belivaldo Chagas anunciará a convocação de uma nova turma para Polícia Militar”, disse o secretário Geral de Governo.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo