Tecnologia

Sinal luminoso no céu chamou a atenção dos sergipanos na noite da segunda, 23. Veja o vídeo

O sinal foi provocado por um foguete lançado da China para a lua.
por Redação do Portal Itnet
24/11/2020 07:55h

Quem olhou para o céu na noite de ontem, 23, entre às 18 e 19h pode ver um sinal luminoso atípico. Quem viu ficou se perguntando o que era e rapidamente fotos e vídeos se espalharam pelas redes sociais.

O misterioso sinal luminoso virou o principal assunto dos grupos de WhatsApp e presença certa nos stories do Instagram de quem viu. Todos se perguntaram o que seria aquilo.

O sinal foi provocado por um foguete lançado ontem da China para a lua, por volta das 17h. Ele foi visto nos estados do Nordeste, como em Sergipe, Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia.

O fenômeno é causado pela pluma de gases gerada pela queima de combustível. Por causa do reflexo do sol, provoca o efeito brilhoso.

De acordo com a Agência Brasil, o foguete foi lançado para recolher material da superfície lunar, na primeira missão desse gênero desde os anos 70, sendo uma das missões mais difíceis da China.

A missão vai tornar a China o terceiro país capaz de recolher amostras de material lunar, depois dos Estados Unidos e da antiga União Soviética.

Em Itabaiana, muitos curiosos foram para frente de suas casas olharem a luz, que até então era misteriosa.

Confira o vídeo enviado por um seguidor:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo