Cidade

Belivaldo anuncia que o Huse, maior hospital de Sergipe voltará a ser chamado Hospital Governador João Alves Filho

O hospital teve o nome trocado após determinação judicial para que se removesse o nome de pessoas vivas dos prédios e logradouros públicos.
por Redação do Portal Itnet
25/11/2020 12:34h
Atualizado em 25/11/2020 12:52h

Após a notícia do falecimento do ex-governador João Alves Filho, o atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) anunciou que o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju voltará a ser chamado Hospital Governador João Alves Filho.

A medida será publicada, segundo Belivaldo, no Diário Oficial de Sergipe. O hospital teve o nome trocado em 2013, após determinação judicial para que se removesse o nome de pessoas vivas dos prédios e logradouros públicos.

"Nada mais justo do que retomar este nome pelo qual o Huse sempre foi conhecido, mas que teve de ser modificado no passado por força de legislação, e reforçar a história e o trabalho de Dr.João ainda mais na memória afetiva dos sergipanos", disse o governador.

O Huse é o maior hospital público de Sergipe e foi inaugurado em 1986, para atender situações de urgência e emergência de pacientes de média e alta complexibilidade.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo