Cultura

Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição comemora 275 anos de existência. Confira a programação

Até o dia 08 de dezembro ocorrerão apresentações no Instituto de Música Maestro João de Matos respeitando todos os protocolos de segurança.
por Redação do Portal Itnet
02/12/2020 09:24h

A Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (SFNSC), com sede em Itabaiana, a mais antiga instituição de música do país, ainda em atuação está completando 275 anos.

E para comemorar esta data tão especial realiza a Semana da Filarmônica, que iniciou ontem, dia 1º e se entenderá até o dia 08.

As apresentações dos grupos que compõem a Filarmônica ocorrem no Instituto de Música Maestro João de Matos, anexo ao Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), às 19:30h.

Na primeira noite quem se apresentou foi a Banda Sinfônica, com um grupo reduzido e respeitando todos os protocolos de segurança, que visam a saúde das pessoas durante a pandemia.

Hoje, dia 02, será a vez da Banda Jovem; Amanhã, 03, a apresentação ficará por conta do Grupo de Violões. Os integrantes da Orquestra Experimental de Cordas se apresentarão no dia 04.

No dia 07 ocorrerá a apresentação da Orquestra Preparatória Banda Infanto Juvenil e a semana finalizará no dia 08, com uma missa em ação de graças.

Os integrantes da Filarmônica convidam a população itabaianense para prestigiar as apresentações de um dos mais importantes grupos culturais da cidade. Lembrando que as cadeiras foram colocadas respeitando o distanciamento necessário.

No ano passado a SFNSC foi declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe, através de um projeto de lei do deputado estadual e itabaianenseTalysson Costa.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo