Cidade

Entre agosto e outubro, Hospital João Alves Filho recebeu quase 850 vítimas de acidentes de trânsito

Mais de 600 pacientes se envolveram em acidentes com motocicleta e grande parte dos casos tem a ver com a imprudência no trânsito.
por Redação do Portal Itnet
03/12/2020 09:06h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou uma informação que chama bastante atenção e preocupa. Entre os meses de agosto e outubro, o Hospital de Urgências Governador João Alves Filho recebeu 849 vítimas de acidentes de trânsito.

Foto: ASN


Destas, 86 pessoas foram vítimas de atropelamento, 142 vítimas de acidente automobilístico e 621 vítimas de acidente motociclístico.

A maioria das vítimas é de acidentes ocasionados pela imprudência, como por exemplo, excesso de velocidade, falta do uso de equipamentos de segurança como capacete e cinto de segurança, além da ingestão de álcool.

“O respeito às normas de trânsito e a vida devem ser preservados quando se fala em acidentes no trânsito. A permanência de um paciente vítima desses acidentes, dependendo da gravidade do trauma, representa um custo alto em assistência hospitalar, internação em leito de UTI, insumos, equipamentos, exames, entre outros fatores. Sem contar com as sequelas que muitas vezes são definitivas, além das deformidades ósseas”, explica o enfermeiro e gerente da Área Verde Trauma, Andson Silva.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo