Saúde e Ciência

Hemose reforça importância de parcerias para fidelização de doadores de sangue

A ação faz parte da campanha 'Dezembro solidário' que busca sensibilizar a população para a importância de doar sangue, principalmente em períodos de feriados prolongado.
por Redação do Portal Itnet
12/12/2020 11:14h

Com a proximidade das festas de final de ano, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) vem recebendo voluntários encaminhados por instituições e empresas parceiras, para colaborar com os estoques de sangue da unidade. “Eu vim porque tinha o desejo de ajudar e o incentivo da empresa foi muito importante”, declarou o técnico eletrônico, Jailton Cordeiro da Conceição.

Foto: SES

 

O profissional integra a campanha realizada semanalmente pela Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), com sede em Estância, para promover a conscientização sobre a importância da doação de sangue de forma regular. “Estou saindo daqui com a sensação que estou salvando vidas”, comentou Fabiana Alves Lima.

Foto: SES

 

A gerente de Ações estratégicas, Rozeli Dantas, lembrou que com a pandemia, os estoques de sangue ficaram comprometidos e a necessidade de voluntários para doação é constante, em função do tratamento de pacientes com doenças hematológicas, oncológicas, aplasias medulares e a manutenção das cirurgias de médio e alto porte.

“O apoio das empresas através das campanhas e vinda dos grupos é muito importante para fidelização ao serviço e, para reabastecer os estoques e assegurar o atendimento da demanda transfusional. Por isso, nossa gratidão a Sulgipe que toda semana encaminha seus colaboradores ao Hemose”, destacou a assistente social.

Para fidelização da doação de sangue é necessário o cumprimento dos intervalos que são orientados pela legislação do Ministério da Saúde (MS). O homem pode doar a cada três meses, não ultrapassando quatro doações ao ano. A mulher pode doar a cada quatro meses.

Campanha

O Hemocentro de Sergipe, prossegue com a captação de voluntários e instituições para participar da campanha ‘Dezembro Solidário’. A ação tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue especialmente em períodos de feriados prolongados, como o Natal e Réveillon. Mais informações sobre o serviço e o agendamento para doar sangue através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo