Saúde e Ciência

Covid-19: penúltimo boletim epidemiológico do ano e novos leitos de UTI abertos.

Sergipe já tem 111.735 casos acumulados e 2.476 mortes. A transmissão vem aumentando e na última quarta-feira, 30, o governo do Estado abriu mais 25 leitos de UTI Covid.
por Redação do Portal Itnet
31/12/2020 11:54h
Atualizado em 31/12/2020 12:54h

O Governo do Estado de Sergipe anunciou ontem, 30, que abriu mais 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19, para garantir um melhor atendimento aos pacientes. Na terça-feira a taxa de ocupação dos leitos do Sistema Único Saúde (SUS) de UTI Covid-19 ficou em 62,4%.

“O esforço tem sido enorme e permanente desde o início da pandemia, uma vez que precisamos estar atentos ao cenário epidemiológico e acompanhar a sua movimentação para agir em tempo oportuno de acordo com as necessidades que vão surgindo, como aconteceu agora com o aumento da transmissão do vírus. Percebemos o cenário, abrimos credenciamento e ampliamos a oferta de leitos de UTI Covid”, destacou a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

Em contra partida aos muitos casos de não cumprimento das medidas preventivas, todos os dados ainda comprovam que a pandemia não acabou e o número de pessoas contraindo o vírus vêm aumentando nos últimos meses.

No penúltimo boletim epidemiológico do coronavírus do ano, divulgado na noite de ontem, 30, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram registrados 931 novos infectados, totalizando, 111.735 casos acumulados. Não houve nenhum novo óbito e se mantém o número de 2.476 mortes acumuladas por Covid-19 em Sergipe. O número de pessoas no Estado que se recuperaram da doença é de 99.413.  

 

Mesmo com muitas pessoas curadas e com a vacinação se tornando algo mais próximo, até todos serem imunizados as recomendações dos especialistas continuam sendo as mesmas, sobretudo para eventuais confraternizações de  ano novo. Uso correto de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e uso de álcool 70%.

Lembrando que para informações mais detalhadas você pode acessar o site: https://todoscontraocorona.net.br/

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo