Nacional

Ministro Eduardo Pazuello afirma que o Brasil tem 354 milhões de doses asseguradas da vacina contra o coronavírus para 2021

Segundo o ministro, a vacinação nos brasileiros pode ser iniciada ainda neste mês de janeiro.
por Redação do Portal Itnet
07/01/2021 09:00h

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello anunciou ontem, 06, que o Brasil tem 354 milhões de doses asseguradas da vacina contra o coronavírus para o ano de 2021.

Ministro Eduardo Pazuello


Além disso, segundo ele estão disponíveis atualmente cerca de 60 milhões de seringas e agulhas, o que garante que a vacinação inicie ainda neste mês de janeiro.

“Temos, também, a garantia da Organização Panamericana de Saúde [Opas] de que receberemos mais 8 milhões de seringas e agulhas em fevereiro, além de outras 30 milhões já requisitadas à Abimo [Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos], a associação dos produtores de seringas”, afirmou ele.

As vacinas serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a AstraZeneca, e pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac.

O ministro ainda destacou que o Brasil está preparado logisticamente para a operação de vacinação.

“Hoje, o Ministério da Saúde está preparado e estruturado em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”, disse.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo