Cidade

Prefeito Adailton Sousa planeja a compra da vacina contra a Covid-19 e descarta Lockdown em Itabaiana

Segundo ele, já foi criado um comitê com os profissionais da secretaria de saúde para planejar a vacinação da população serrana.
por Redação do Portal Itnet
09/01/2021 09:47h

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa afirmou que o município já está se preparando para o processo de recebimento e de distribuição da vacina para imunização da população contra o coronavírus.

Prefeito Adailton Sousa. Foto: Ascom Prefeitura de Itabaiana


Segundo ele, já foi criado um comitê com os profissionais da secretaria de saúde para planejar a vacinação da população serrana e na segunda, 11, ocorrerá a primeira reunião da equipe, onde serão discutidos os caminhos a serem seguidos para isso.

“Nós iremos estudar uma forma de começar a comprar os insumos necessários, como as seringas, e, posteriormente, a vacina. Iremos aguardar os procedimentos do Governo Federal para que Itabaiana siga na mesma linha. Precisamos vacinar a nossa população”, declarou Adailton.

O gestor também afirmou que a prefeitura tem recursos em caixa que serão aplicados justamente no combate ao coronavírus e que tudo será feito através de planejamento.

Sobre a possibilidade de um Lockdown no município, Adailton disse que é contra. “Sabemos dos riscos trazidos pela Covid-19, mas também não podemos parar. Enquanto seres humanos, precisamos ter consciência dos cuidados necessários e nos adaptarmos a eles. Só assim passaremos por isso da melhor maneira possível”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo