Cidade

Polícia de Campo do Brito cumpre mandado de internação contra jovem por atos infracionais praticados quando ele era menor

As práticas delituosas praticadas contra o ex-sogro ocorreram há três anos, quando o jovem, que hoje tem 20 anos, tinha 17.
por Redação do Portal Itnet
13/01/2021 07:43h

Policiais das delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos cumpriram ontem, 12, um mandado de internação contra um jovem de 20 anos, pela prática de atos infracionais quando ele era menor de idade.

De acordo com as investigações, em 2017, o jovem, que tinha 17 anos praticou ato infracional semelhante às infrações penais de ameaça e de vias de fatos contra o ex-sogro. O caso ocorreu em Campo do Brito.

O delegado Wilkson Vasco informou que à época, o adolescente conseguiu o direito à liberdade assistida e respondeu aos atos em liberdade. No entanto, a liberdade assistida foi descumprida e, com isso, teve o seu mandado de internação decretado judicialmente no dia 03 de outubro de 2018.

Delegado Wilkson Vasco, responsável pelas investigações


Vale ressaltar que apesar de hoje ser maior de idade, a lei permite que ele responda pelo ato infracional cometido enquanto adolescente.

Ele foi encaminhado à delegacia, para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo