Educação

ENEM 2020: cerca de 260 policiais militares atuarão na segurança nos dois dias de provas em Sergipe

Em Sergipe, 86 mil candidatos participarão do Exame, que será realizado em 362 locais de prova por todo o estado.
por Redação do Portal Itnet
13/01/2021 07:52h

A Polícia Militar de Sergipe coordenou na manhã do último dia 08, uma reunião no auditório do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, com diversos órgãos envolvidos na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro, em 34 municípios sergipanos.

O planejamento conta com o emprego de cerca de 260 policiais militares, empregados em escala extraordinária, que atuarão na escolta das provas, em rondas ostensivas, supervisão e monitoramento dos locais de aplicação do Exame Nacional através do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual – CICCE, coordenado pelo tenente-coronel Melo.

Durante a reunião, o coronel Paulo Paiva, coordenador estadual da Operação Enem 2020, esclareceu alguns pontos sobre o planejamento para o exame, que já vem sendo discutido e elaborado com antecedência. Além do efetivo da Polícia Militar, participarão também da segurança do evento a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército.

“As forças de segurança estaduais de Sergipe receberam a missão de fazer a escolta das provas e o policiamento nas escolas, o que será viabilizado com o emprego do policiamento de área e reforço de equipes extras. Importante ressaltar que o policiamento ordinário não sofrerá prejuízo e que as cercania dos locais de prova também serão monitoradas para garantir a tranquilidade do processo”, afirmou o coordenador.

Em Sergipe, 86 mil candidatos participarão do Exame que será realizado em 362 locais de prova por todo o estado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) se esforça para que tudo siga de acordo com o cronograma e que todo o certame aconteça com a mais absoluta clareza e segurança, desde o transporte do material aos locais de prova até a execução do exame.

Com essa reunião, todos os órgãos envolvidos ficaram alinhados, para que eventuais problemas que possam surgir, sejam sanados de forma rápida e eficiente garantindo o sucesso na operação de segurança que será executada.

Fonte: PM/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo