Educação

Três grandes mudanças no Vestibular 2008 da UFS

por Redação do Portal Itnet
25/08/2007 07:41h

O Edital do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2008 da Universidade Federal de Sergipe (UFS), traz este ano três mudanças significativas. A primerira delas é a antecipação das provas que geralmente aconteceia no mês de janeiro, este ano serão realizadas na primeira semana de dezembro, de 2 a 5.   A segunda novidade é a realização das inscrições via internet através do site Vestibular 2008 da UFS. De acordo com o coordenador do Concurso Vestibular, Manoel Leite, há uma vantagem significativa para o aluno. O benefício surge de todo processo ser feito sem o comparecimento à universidade. “Ele vai gerar o cartão de identificação de casa, onde colocará a foto tendo acesso ao local das provas”, explica. Ele atenta para que o aluno não deixe para se increver nos últimos dias do prazo de inscrição, pois há a possibilidade de congestionamento do sistema. O edital prevê essa

Manoel Leite
situação e esclarece a universidade não irá se responsabilizar pelo candidato não conseguir se inscrever. E prevê ainda que não há a possibilidade de prorrogação do prazo de inscrição. A terceira mudança do PSS 2008 diz respeito ao número de pré-classificados qu e este ano diminui. Até o ano passado eram três vezes o número de vagas para cada curso, e neste serão apenas duas vezes. Ou seja, no curso de Medicina que oferece 100 vagas, apenas 200 candidatos serão pré-classificados e terão a redação corrigida.

Neste ano, a UFS espera aproximadamente 40 mil alunos concorrendo a 4.070 vagas distribuídas entre as 82 opções de curso. Que serão distribuídos nos campus de São Cristóvão, Laranjeiras e Itabaiana. Os valores são: R$ 70 para o PSS Geral e R$ 30 para o PSS 1ª, 2ª e 3ª séries. O edital está também disponível no site.

Fonte: Infonet

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo