Após mobilização nas redes sociais, mãe itabaianense consegue novamente medicamento para a filha

Ela precisa do medicamento para conter crises e convulsões, mas, desde dezembro, ele não era entregue corretamente.


compartilhe

Na última sexta-feira, 03, uma mãe itabaianense desesperada fez uma grande mobilização nas redes sociais, para relatar que a sua filha estava sem receber corretamente um medicamento essencial para o seu tratamento.

O apelo de Lorena Floresta feito ao Governo de Sergipe e Secretaria de Estado da Saúde (SES) repercutiu bastante e foi muito compartilhado. O medicamento em questão é o canabidiol Prati-donaduzzi, que estava em falta na Farmácia Judicial.

A pequena Maria Luiza precisa do medicamento para conter crises e convulsões, mas, desde dezembro, ele não era entregue corretamente, segundo informou Lorena, em seu relato. 

Maria Luiza nasceu com encefalopatia secundária a zica vírus, artrogripose múltipla congênita, epilepsia de difícil controle, disfagia grave, bexiga neurogênica, paresia gástrica intestinal e depende desse medicamento, além de mais outros 10, para conter as crises.

Entramos em contato com Lorena hoje para saber como está a situação e ela disse que recebeu uma ligação da Farmácia Judicial ontem informando que o medicamento já está disponível e que ela poderia hoje comparecer na farmácia para fazer a retirada. 

Lorena agradeceu a colaboração de todos que mobilizaram as redes sociais e participaram da campanha. 

Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet
Após mobilização nas redes sociais, mãe… | Portal ITnet