Portal Itnet

Começa a operar programa que oferta passagens áreas para aposentados

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Começa a operar programa que oferta passagens áreas para aposentados

A última quarta-feira (24) foi marcada pelo início do programa Voa Brasil. Este projeto, idealizado pelo Governo Federal, visa oferecer passagens aéreas por até R$ 200 em cada trecho para aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independentemente da faixa de renda. 

Para a primeira fase do programa serão disponibilizadas 3 milhões de passagens. A compra das passagens deverá ser feita pela plataforma Voa Brasil, via conta gov.br. De acordo com as informações, é necessário ter uma conta nível prata ou ouro para ter segurança durante o processo.

Aqueles que possuem a conta bronze precisarão realizar a adição de dados pessoais e reconhecimento facial para conseguirem os níveis necessários.

Somente os usuários que atenderem aos critérios poderão fazer login na plataforma. Após localizar a passagem que deseja, o usuário é redirecionado para o site da companhia aérea escolhida para completar a compra.

Para conseguirem os benefícios das passagens mais baratas, os aposentados não devem ter realizado viagens aéreas nos últimos 12 meses. Cada beneficiário terá direito a dois bilhetes aéreos por ano. Mais de 23,3 milhões de aposentados estão aptos a aproveitar este benefício.

O programa conta com a participação das principais companhias aéreas brasileiras: Azul, Gol, Latam e VoePass. A adesão das empresas é voluntária, e não há recursos públicos envolvidos no financiamento do programa.

A iniciativa aproveita a ociosidade das aeronaves durante a baixa temporada para oferecer esses preços acessíveis.

Foto: Reprodução

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você