Companhia de Polícia de Trânsito de Sergipe é elevada à categoria de Batalhão
O BPTran contará com duas unidades e um pelotão tático de motos.
Na última quarta-feira, 27, durante a solenidade de encerramento da Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Militar de Sergipe elevou a Companhia de Polícia de Trânsito à categoria de Batalhão, o BPTran, que contará com duas unidades e um pelotão tático de motos, para atuação na Grande Aracaju.
“A CPTran foi criada em 1982 e hoje, efetivamente, Batalhão de Policiamento de Trânsito, exerce um papel importante, seja na prevenção e fiscalização, seja no apoio às operações que são desencadeadas no enfrentamento à criminalidade”, destacou o comandante da Polícia Militar, Coronel Alexsandro Ribeiro.
Além da CPTran, neste ano de 2023, outras duas unidades também foram elevadas à categoria de Batalhão: a Polícia da Caatinga, que passou a ser chamar Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga) e o Gati, que agora é o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati).
Com essa elevação, Sergipe passa a ter dois batalhões que cuidarão do trânsito urbano e rodoviário no estado. A cerimônia de elevação aconteceu na sede do Detran, em Aracaju. O BPTran é comandado pelo major Alysson Cruz.
Foto: SSP/SE












