Concurso da Saúde em Sergipe: 878 vagas e edital previsto para o final de janeiro
O governador Fábio Mitidieri anunciou na última terça-feira, 14, o lançamento de um novo concurso público para a área da Saúde, o maior da história do estado. Durante a cerimônia, ao lado dos secretários de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, e da Administração, Lucivanda Rodrigues, o governador revelou que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será a banca organizadora e que o edital será publicado ainda neste mês de janeiro.
Serão oferecidas 878 vagas em diversas especialidades, distribuídas entre os seguintes cargos: 627 para médicos, 80 para enfermeiros, 72 para técnicos em enfermagem, 25 para cirurgiões dentistas, 20 para assistentes sociais, 13 para técnicos em radiologia, 12 para psicólogos, 9 para fisioterapeutas, 5 para biólogos, e 3 vagas para farmacêuticos bioquímicos, fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais, além de 2 vagas para farmacêuticos.
"Este é o maior concurso da Saúde já realizado. Se você deseja ser servidor do Estado na área da Saúde, já pode começar a se preparar. Até o final de janeiro, o edital será publicado", afirmou o governador Fábio Mitidieri.
O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, ressaltou a importância do concurso, destacando que a última seleção para a área da Saúde ocorreu há muitos anos. "Este é o maior concurso da história da Secretaria de Saúde, com quase 900 vagas e diversas especialidades, como médicos, enfermeiros, psicólogos, auxiliares de enfermagem, entre outros", destacou.
O concurso é fruto dos Projetos de Lei nº 478/2024 e nº 475/2024, aprovados pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em dezembro de 2024. As medidas viabilizaram o lançamento do edital e provocaram ajustes nos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores da Saúde, incluindo os novos concursados, com modificações nas tabelas de vencimento básico dos grupos ocupacionais da administração pública estadual.
A secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, reforçou o compromisso do Governo de Sergipe com a valorização dos servidores públicos e a estruturação das carreiras. "Essas medidas buscam estruturar melhor as carreiras e garantir a realização de concursos fundamentais para o funcionamento do Estado", afirmou.
Atualmente, o Governo de Sergipe administra 20 concursos públicos, com 585 novos servidores nomeados. Desde o início da gestão, sete concursos foram homologados, nove estão em andamento e outros quatro seguem em vigência, oriundos da gestão passada, com possibilidade de novas convocações.
O concurso da Saúde é mais um passo importante para fortalecer a estrutura do serviço público em Sergipe, oferecendo mais oportunidades de emprego e promovendo a melhoria nos serviços prestados à população.
Fonte: Governo de Sergipe
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.