Em meio a polêmica e oposição contra, projeto do Executivo é aprovado na Câmara de Itabaiana
Entenda o que prevê o projeto, aprovado pelos oito vereadores da situação e a justificativa da oposição.
Na última terça-feira, 21, foi votado na Câmara de Vereadores de Itabaiana, o projeto do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal a alienar bens imóveis (cinco terrenos), mediante a realização de procedimento licitatório na modalidade concorrência ou leilão público. O projeto foi aprovado, em meio a muita polêmica e votos contra da oposição.
Os terrenos em questão estão localizados dois nos bairros Porto e três no Loteamento Marcela.
SITUAÇÃO:
Os oito vereadores do grupo do prefeito Adailton Sousa votaram a favor do projeto e concordaram com a justificativa de que os bens em questão (terrenos) são economicamente inviáveis para uso permanente no serviço público e inservíveis para atendimento das ações da municipalidade.
O projeto também prevê que o valor proveniente das alienações dos imóveis, em outras palavras, a venda será destinado para a pavimentação asfáltica e drenagem de ruas do Bairro Oviêdo Teixeira, na periferia de Itabaiana. A pavimentação é um sonho dos moradores do bairro, que sempre fazem essa cobrança.
Votaram a favor: Breno de Vardo, Moisés de Aciole, Joãozinho do Lagamar, Waguinho de Leitoa, Paulinha da Saúde, Roosevelt Santana, Pedro da Agrovila e Vaguinho de Vado.
OPOSIÇÃO:
Os seis vereadores da oposição votaram contra. Segundo a líder do grupo na Câmara, vereadora Ivoni Andrade, o motivo do voto contrário é que nunca foi preciso alienar bens do município para pavimentar os bairros, ou fazer algum outro benefício para os munícipes.
“Existe dinheiro em caixa para a pavimentação asfáltica. Tem R$ 2 milhões que ainda não foi mexido para a pavimentação asfáltica... Nós votamos em nossos deputados estaduais e federais justamente para adquirir emendas para o benefício de nossa população e os terrenos servem sim para fazer praças, escolas, unidades de saúde. Por isso que a oposição se posicionou contra”, pontuou a vereadora.
Ela completou dizendo que quer que o Bairro Oviêdo Teixeira seja pavimentado, estruturado, mas “alienar bens do município sem necessidade, já que existe dinheiro em caixa, nós não concordamos”.
O vereador Anderson de Tonho de Catulino complementou a fala de Ivoni e disse que não vê a necessidade da venda dos bens do município para fazer a pavimentação do bairro. “A gente não é contra a benfeitoria do bairro, a gente é contra a maneira como será adquirido esse recurso. Existem emendas dos deputados, outros recursos e não é preciso vender o patrimônio do município”, completou ele.
Votaram contra: Ivoni Andrade, Anderson de Tonho de Catulino, David de Nem, Escovinha, Cabeça de Porco e Alex Henrique.












