Homem é preso por manter companheira em cárcere privado em Capela

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por cárcere privado e ameaça, com base na Lei Maria da Penha, no município de Capela (SE). A informação foi divulgada pela Delegacia Regional de Capela na última segunda-feira (19).
A prisão aconteceu na última sexta-feira (16), quando o suspeito foi detido por policiais militares após manter a companheira em confinamento forçado, sob ameaça, inclusive com o uso de uma carabina de pressão. Ele foi levado à delegacia, onde a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante.
Vítima estava há dois meses sem sair de casa
Segundo o delegado Thyago Almeida, responsável pelo caso, a vítima relatou que estava há dois meses sem poder sair de casa, sendo vigiada pelo pai do agressor quando o companheiro saía para trabalhar. A polícia também apurou que o suspeito já possui histórico de violência doméstica contra a mulher.
Durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela juíza plantonista. A magistrada também deferiu uma Medida Protetiva de Urgência que determina o afastamento do pai do suspeito em um raio de 500 metros da vítima.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações ou denúncias sobre crimes e suspeitos sejam repassadas pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.