Caratecas de SE são destaque em competição internacional

Atletas conquistaram 2º e 3º lugar na competição.


Dois esportistas do Bolsa Atleta, programa desenvolvido pela Secretaria da Juventude e Esporte (Sejesp), foram destaque no Campeonato Panamericano Juvenil de Karatê, na cidade de Lima, no Peru. Leonardo Vieira, de 16 anos, e Isaac Vinícius, de 13, conquistaram respectivamente 3º e 2º lugares na competição em suas categorias.

(Foto:  Ascom Sejesp).

Leonardo, que já acumula boas atuações em competições internacionais como o Sulamericano, onde chegou a conquistar 3º lugar, no Panamericano fez parte da categoria cadetes e lutou cinco vezes, perdendo apenas uma. "Eu já tinha certa experiência, mas desta vez foi uma nova categoria, mudam algumas coisas. Mas ainda que diferente, consegui manter um bom desempenho", afirma.

Participando na categoria infantil, Isaac Vinicius, que havia conquistado colocação igual na edição do ano passado do evento, também comentou seu desempenho. "Neste ano cheguei mais preparado e mais competitivo, deu pra sentir bastante o nível dos meus adversários. Também acho que melhorei e acabei me saindo muito bem", conta. A competição foi realizado entre 28 a 30 de agosto.

Promessas do esporte, Isaac e Leo não querem saber de descanso, com uma rotina intensa de treinos, os caratecas planejam dar vôos cada vez mais altos. "O cotidiano não é fácil, mas eu consigo conciliar. O plano agora é ir para os circuitos nacionais e ser campeão brasileiro", fala Leo. E Isaac complementa. "Também planejo chegar à etapa final do brasileiro e no próximo ano participar do mundial, que acontece na Indonésia", diz.

Incentivo e apoio

Na trajetória como esportistas ambos os atletas contam com um parceiro especial. "O Bolsa Atleta ajuda muito nos gastos com transporte, passagem e hospedagem. Desde que comecei a fazer parte do programa viajei para competir muito mais", acentua Leonardo. "Hoje eu também participo de muitas outras competições, até para acumular pontos para continuar no programa", conclui Isaac.

Os caratecas voltam a competir neste final de semana, quando viajam para participar do Open Nacional Verdes Mares, realizado em Fortaleza. Os atletas também agradecem o incentivo e apoio de amigos, familiares e de patrocinadores como o Ponto da Picanha.

Fonte: Assessor de Comunicação Sejesp

 


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/24890/caratecas-de-se-s-o-destaque-em-competi-o-internacional

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 17/11/2019 07:18:58

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.