Nossa Senhora Divina Pastora passa a ser a padroeira do estado de Sergipe

A peregrinação ao Santuário de Divina Pastora aconteceu ontem, 15, e reuniu milhares de fiéis.


Assim como os municípios, o estado de Sergipe passa a ter também a sua padroeira, e ela é Nossa Senhora Divina Pastora. Ela foi elevada à categoria de padroeira da Província Eclesiástica de Aracaju, composta pelas três dioceses de todo o território de Sergipe em missa realizada no último domingo, 15, durante a peregrinação.

Todos os anos um grande número de fiéis participa da peregrinação ao Santuário de Divina Pastora. Este ano a peregrinação aconteceu no dia de ontem, 15. A peregrinação acontece há quase 60 anos e reúne fieis de todo o estado.

Os fiéis saem da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Riachuelo e seguem pela rodovia do ‘Peregrino Padre Raimundo Cruz’ (SE-160), em direção a Divina Pastora. Eles agradecem aos pedidos atendidos, que atribuem à santa e pedem proteção.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/34177/nossa-senhora-divina-pastora-passa-a-ser-a-padroeira-do-estado-de-sergipe

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 07/12/2019 04:26:48

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.