Governo do Estado irá assumir o Hospital Cirurgia em 2018. Gestão era feita pela Prefeitura de Aracaju

A mudança é válida já a partir de 1º de janeiro e foi decidida após audiência realizada ontem, 05.


A partir de 1º de janeiro o Governo do Estado será o responsável por gerir o Hospital Cirurgia através da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju era a responsável pela gestão do hospital. mudança é válida já a partir de 1º de janeiro e foi decidida após audiência realizada ontem, 05.

A audiência aconteceu na Justiça Federal e contou com a participação de representantes do Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho e também com os secretários de saúde do Estado, a Almeida Lima e de Aracaju, Waneska Barbosa.


Para o secretário Almeida Lima, a transferência de gestão era esperada. “Como era a expectativa, o Estado se colocou à disposição do Ministério Público e da Justiça para assumir a gestão do hospital de Cirurgia. Portanto, já a partir de hoje nós iremos conversar com o a direção da unidade hospitalar para estabelecer um contrato de prestação de serviços e tenho a convicção de que iremos restabelecer o serviços de forma imediata”, disse o secretário.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/34527/governo-do-estado-ira-assumir-o-hospital-cirurgia-em-2018-gestao-era-feita-pela-prefeitura-de-aracaju

 


Acessado em 23/08/2019 00:15:53

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.