Manifestantes bloqueiam rodovia em protesto contra fechamento do Matadouro de Lagarto

Foi ateado fogo em pneus e madeiras. O Corpo de Bombeiro foi acionado para controlar as chamas.


Na manhã desta terça-feira, 06, manifestantes bloquearam um trecho da rodovia SE-270, que liga o município de Lagarto a Simão Dias, em protesto contra a interdição do Matadouro municipal. Foi ateado fogo em pneus e madeiras. O Corpo de Bombeiro foi acionado para controlar as chamas.

A INTERDIÇÃO:

Na última quinta-feira, 01, o prefeito Valmir Monteiro foi notificado a respeito da possível interdição; este tentou reverter a ação, mas não obteve êxito. De acordo com a assessoria do prefeito, esta ação teve início em 2005, e desde então os gestores que passaram tentaram atender às solicitações, porém, como houve descumprimento foi determinada a interdição.

Ainda segundo a assessoria, cerca de 200 bois são abatidos ao longo da semana no matadouro do município, que recebe também marchantes de outras localidades, a exemplo de Salgado e Riachão do Dantas. A interdição acarretará em um prejuízo tanto para marchantes como para consumidores.

 


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/35011/manifestantes-bloqueiam-rodovia-em-protesto-contra-fechamento-do-matadouro-de-lagarto

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 19/06/2019 02:10:56

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.