Medicamento para tratamento do câncer está em falta no Huse desde o dia 19 de abril

O taxol é um medicamento indispensável no tratamento do câncer de mama e também utilizado para tratar o câncer de ovário.


O descaso com a saúde pública em Sergipe continua. Desde o dia 19 de abril, o medicamento taxol está em falta no setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O taxol é um medicamento indispensável no tratamento do câncer de mama e também utilizado para tratar o câncer de ovário.

A pergunta que não quer calar é: até quando isso vai continuar?

De acordo com o grupo Mulheres de Peito, após a falta no dia 19 de abril, duas semanas depois o medicamento foi comprado em pouca quantidade, e só durou por três dias. As pacientes já estão há um mês sem fazer o uso da medicação.

O taxol é também chamado de quimioterapia branca, sendo medicamento indispensável para o tratamento e cura das pacientes, que fazem uso da medicação semanalmente; sem ele, a doença só se agrava e como sabemos, o câncer não espera.

Pouco tempo após a finalização desta materia, fomos informados pela Secretaria de Estado da Saúde que felizmente o medicamento já chegou ao Huse para o tratamento, e que uma nova compra já será feita, para que quando este acabar já tenha medicamento disponível. 

Materia atualizada às 11:15 hs para o acréscimo de informações.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/35820/medicamento-para-tratamento-do-cancer-esta-em-falta-no-huse-desde-o-dia-19-de-abril

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 17/10/2019 12:42:56

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.