Centrão oficializa apoio à Alckmin; Maia desiste de candidatura à Presidência da República

O nome do vice que vai compor a chapa ainda não foi apresentado.


Por, Maíra Heinen Agência Brasil 

Os partidos Progressistas, PR, PRB, Democratas e Solidariedade anunciaram nesta quinta-feira (26), o apoio à candidatura de Geraldo Alckmin, do PSDB, à presidência da República.

Foto: Geral Alckmin (PSDB ) e Rodrigo Maia (DEM)

O nome do vice que vai compor a chapa ainda não foi apresentado e segundo Alckmin, essa deve ser uma escolha coletiva.

Durante o discurso, Alckmin afirmou que a união dos partidos em torno de seu nome acontece em busca de uma virada de página das crises econômica, social e política.

Entre as propostas, ele disse que vai buscar acabar com os problemas de logística e infraestrutura nas regiões norte e nordeste.

Durante a convenção, o presidente do Democratas, ACM Neto, leu uma carta em nome do deputado Rodrigo Maia, em que o presidente da câmara desiste da candidatura à presidência em nome de um esforço comum em torno do nome de Geraldo Alckmin.

Na carta, Maia disse que arquivou momentaneamente a pretensão de ocupar o Palácio do Planalto e que vai concorrer à vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/36372/centrao-oficializa-apoio-a-alckmin-maia-desiste-de-candidatura-a-presidencia-da-republica

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 21/10/2019 18:12:29

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.