Operação Juízo Final: confira agora todos os detalhes da operação, que terminou com 15 prisões

A organização criminosa agia em municípios do interior, além da capital.


A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 22, uma grande operação para cumprir 68 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora Aparecida e Ribeirópolis.

Os alvos da operação integram uma associação criminosa especializada em tráfico de entorpecentes e homicídios. 

A operação foi coordenada pelo delegado Eurico Nascimento, da Delegacia de Ribeirópolis, agreste de Sergipe. As investigações demonstraram que os criminosos atuavam em Sergipe e tinham conexões com traficantes de outros Estados.

Inclusive também na manhã desta sexta a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) de Alagoas prendeu mais um envolvido na operação.

 Segundo o delegado, a operação foi batizada com o nome de Juízo Final em alusão ao desarticulação total da associação criminosa.

Esta é a terceira operação que a Polícia Civil realiza contra membros dessa organização criminosa nos últimos anos. Foram presas 15 pessoas, sendo cinco mulheres e dez homens, cinco armas de fogo sendo duas pistolas, duas calibre 12 e um revolver calibre 38, além de  cocaína e maconha 

"Quase todas pessoas estão envolvidas no tráfico, exceto um empresário que estava com uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, ele não tinha participação na organização criminosa, foi preso por posse ilegal de arma, mas o filho dele usava e revendia drogas. Foram cumpridos 15 mandados de prisão", explicou o delegado Eurico Nascimento.

O foco dessa quadrilha não era apenas aa cidade de Ribeirópolis; ela atuava em outros municípios (Itabaiana, Nossa Senhora Aparecida, além da capital sergipana).

"São três irmãos que foram alvos em Itabaiana o Ronilson, vulgo Tico, Ronaldo e o Janisson, que já foram presos algumas vezes por tráfico de drogas, Inclusive os irmãos (Ronaldo e Janisson) já foram presos por duas vezes, uma em Itabaiana e a outra em Ribeirópolis, nós conseguimos prendê-los em flagrante quando eles estavam distribuindo drogas", afirmou o delegado. 

Esta é a ultima de uma série de operações realizadas na cidade de Ribeiropolis, inclusive combatendo a parte de assossiação criminosa que foi ligada aos homicidios que ocorreram na cidade de Ribeirópolis. 

Fonte e foto: SSP/SE


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/37975/operacao-juizo-final-confira-agora-todos-os-detalhes-da-operacao-que-terminou-com-15-prisoes

 

Links no texto:

 

Imagens no texto:


Acessado em 19/06/2019 01:46:08

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.