Serviço de irrigação no Perímetro Irrigado do Jacarecica I poderá ser interrompido por conta da estiagem

Os agricultores estão irrigando com racionamento de água desde o início do ano.


Notícia preocupante. Por conta da falta de chuvas em Itabaiana, o serviço de irrigação no Perímetro Irrigado da barragem do Jacarecica I poderá ser interrompido. O volume de água da barragem está muito baixo.

Segundo a Cohidro, as medidas cabíveis estão sendo tomadas para adiar essa interrupção do serviço, como por exemplo, o racionamento, que ocorre no perímetro desde o início do ano, porém, só mesmo um período chuvoso para resolver a situação.

Em 2017 a barragem atingiu a sua capacidade máxima


“Já estamos com dificuldade para trabalhar com as bombas de água e não sabemos até quando vamos conseguir. A situação é complicada”, afirma Osvaldo Nunes, gerente do perímetro.

Atualmente, 126 agricultores são abastecidos pelo serviço de irrigação no perímetro do Jacarecica I. Osvaldo disse que há dois meses a Cohidro enviou um documento aos agricultores informando que não se responsabilizaria por plantações novas, caso haja algum dano por conta da falta de irrigação.

“Até o momento todas as plantações do período não foram prejudicadas, mas se houver uma interrupção, as novas poderão ser, pois como sabemos é verão, e as plantas precisam de água para se desenvolver”, completou Osvaldo.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/38010/servico-de-irrigacao-no-perimetro-irrigado-do-jacarecica-i-podera-ser-interrompido-por-conta-da-estiagem

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 19/06/2019 06:33:52

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.