Prefeitura de Itabaiana passa a cobrar tributos da feira livre via boleto bancário

A medida visa cumprir uma recomendação do Tribunal de Contas de Sergipe e o Código Tributário.


A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Fazenda, começa a implementar a partir de hoje, 23, a cobrança de impostos pagos pelos que comercializam produtos na feira livre do município através de boleto bancário, deixando de lado a prática de colheita dos tributos por fiscais.

A ação, visa cumprir uma recomendação do Tribunal de Contas de Sergipe e o Código Tributário.

Para que o projeto fosse viável, o município firmou uma parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos, presidida por Fábio Henrique, que fala sobre o conforto, a facilidade e a transparência do novo projeto.

“Ao longo dos anos, a prática de pagar em mãos ao Fiscal em feiras livres era recorrente em praticamente todos os municípios. De agora pra frente, no município de Itabaiana, o feirante poderá emitir um boleto via site da prefeitura ou dirigir-se até a Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na rua Francisco Santos Nº 160 e receber o seu boleto que poderá ser mensal ou semanal”, disse.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/38179/prefeitura-de-itabaiana-passa-a-cobrar-tributos-da-feira-livre-via-boleto-bancario

 


Acessado em 25/02/2020 21:07:56

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.