Criança de sete anos é atingida por raio no município de Itabaianinha

Testemunhas disseram que ela estava brincando no momento do acidente.


No final da tarde do último domingo, 24, uma criança de sete anos foi atingida por um raio no Bairro Avenida, município de Itabaianinha, Região Sul de Sergipe. Testemunhas disseram que ela brincava na porta de casa quando foi atingida pela descarga elétrica.

Imagem ilustrativa


A superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição Mendonça, informou que a criança teve queimaduras no corpo e uma parada cardíaca. Ele foi reanimada, encaminhada a um hospital do município e em seguida transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.

“Ela foi levada por nossa equipe à ala vermelha do setor de pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe”, afirma a superintendente. O estado de saúde da criança não foi informado.

Como se proteger dos raios

Especialistas no assunto dizem que para se proteger dos raios, as pessoas devem se afastar de árvores e terrenos abertos; não podem permanecer em piscinas, rios e lagos; devem evitar morros e terrenos elevados; e ficar distante de redes elétricas e de cercas de arame. Se estiver dirigindo, permaneça no carro.

Fonte: G1/SE


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/38188/crianca-de-sete-anos-e-atingida-por-raio-no-municipio-de-itabaianinha

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 20/09/2019 01:07:24

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.