EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO: senhora itabaianense costura máscaras para serem doadas a quem precisa

Conheça mais sobre esse gesto que transforma em esperança o momento que vivemos.


Por Taís Cristina

Hoje a gente vem falar mais uma vez sobre o coronavírus, mas, desta vez, de uma maneira diferente trazendo uma notícia boa e positiva, que com certeza vai mudar o seu dia.

Em tempos difíceis de pandemia, tem gente tirando do que tem para ajudar ao próximo. Um exemplo desse é a Dona Gerusa, uma itabaianense de 59 anos, e dona de um coração cheio de amor. Ela está fazendo máscaras para serem doadas a quem precisa.

A ideia surgiu quando um amigo de Dona Gerusa falou para ela sobre algo parecido que ocorreu em São Paulo, que ele viu numa reportagem, então, ela decidiu fazer isso também.

Dona Gerusa, que trabalha com serviços gerais e deve se aposentar em breve, mas que nas horas vagas exerce também a profissão de costureira, está fazendo cerca de 70 máscaras por dia, todas para serem doadas.

“Minha mãe viu que pessoas estavam com dificuldade de encontrar máscaras para comprar, aí ela colocou a ideia de fazer para doação em prática, para poder ajudar as pessoas”, conta Cleone, filho dela.

Vale lembrar que o material usado para a confecção das máscaras é comprado com o próprio dinheiro da Dona Gerusa, que reconhece a importância de compartilhar o que tem com os outros, neste momento difícil.

Ela ressalta que quem estiver precisando de máscaras pode se dirigir até a sua casa para buscar; ela mora na Rua José Osvaldo Tavares, 149, no fundo da Panificação Pão Nosso.

Se for uma pessoa do grupo de risco pode falar com o filho dela pelo direct do Instagram (@cleoneferreira1), que ele se compromete a levar até a pessoa.

QUAL A MAIOR LIÇÃO QUE A SENHORA TIRA NESSE MOMENTO DIFÍCIL, DONA GERUSA?

“É que as pessoas passem a valorizar mais a família, e que a sociedade entenda que ninguém é melhor do que ninguém, que essa doença afeta a todos, seja rico, seja pobre”.

Que o gesto de amor da Dona Gerusa sirva de incentivo para você enfrentar os dias difíceis, porque acima de tudo está a esperança!


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/41011/exemplo-de-amor-ao-proximo-senhora-itabaianense-costura-mascaras-para-serem-doadas-a-quem-precisa

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 05/07/2020 07:13:06

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.