Prefeitura de Ribeirópolis decreta abertura do comércio em geral, mas com algumas restrições

Os estabelecimentos devem funcionar obedecendo as medidas de higienização necessárias.


Através de um decreto municipal, a Prefeitura de Ribeirópolis, em nome do prefeito Antônio Passos determinou a abertura do comércio em geral no município, com algumas restrições e obedecendo as medidas de higienização e prevenção ao coronavírus.

Dentre as restrições está que os restaurantes, bares e lanchonetes devem continuar fechados, utilizando apenas os serviços de delivery ou retirada na entrega.

A realização de eventos e de reuniões, tanto de empresas públicas como privadas fica proibida.

Apesar da liberação do comércio, medidas de isolamento social continuam e as empresas devem utilizar as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde, como por exemplo: evitar o grande número de pessoas nas lojas, e estas devem estar afastadas, higienização nos estabelecimentos continuam, bem como a proteção dos funcionários.

Além disso, o comércio funcionará com horário reduzido e o proprietário deve disponibilizar álcool gel 70% para os clientes e os funcionários devem utilizar máscaras.

Também é recomendado que os estabelecimentos fixem horários ou setores para atendimento de pessoas com mais de 60 anos e do grupo de risco do Covid-19.

A feira do município também deve ocorrer na sua normalidade.

O decreto também recomenda que a população use máscaras quando estiver circulando nas ruas.

As aulas continuam suspensas até 30 de abril. Confira todo o decreto:

Decreto de Ribeirópolis


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/41093/prefeitura-de-ribeiropolis-decreta-abertura-do-comercio-em-geral-mas-com-algumas-restricoes

 

Links no texto:

 

Imagens no texto:


Acessado em 19/01/2021 04:51:23

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.