Itabaiana sai da lista dos três municípios com o pior índice de isolamento social em Sergipe

Apesar de não estar entre os três, o índice de isolamento na cidade continua baixo.


Itabaiana não está mais na lista dos três municípios sergipanos com o pior índice de isolamento social, posição que ocupava desde que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) começou a divulgar essa informação, no dia 17 de maio.

De acordo com o boletim divulgado ontem, 29, pela SES, na quinta, 28, o índice de isolamento na cidade foi de 40%, considerado baixo, porém, municípios como Telha, Aquidabã, Carmópolis, Cedro de São João, entre outros, tiveram índices bem piores, entre 32 e 39%.

Na quinta, nenhum município teve o isolamento considerado ideal, que é quando o índice é acima de 70%. Os números da quinta foram os piores já divulgados, visto que, nos anteriores, ao menos um município tinha o índice ideal.

Em relação a Itabaiana, o dia com o melhor índice foi em 24 de maio (42%), porém, neste dia, o município teve o terceiro pior índice do estado. Hoje, 30, a SES deve divulgar os dados em relação à sexta, 29.

O levantamento divulgado pela SES é realizado pelo Observatório de Sergipe. A medição é feita calculando a posição dos aparelhos celulares em relação às antenas das operadoras, criando um mapa de deslocamento que permite definir o índice de distanciamento social.

Confira os números da quinta, que foram divulgados ontem:


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/41502/itabaiana-sai-da-lista-dos-tres-municipios-com-o-pior-indice-de-isolamento-social-em-sergipe

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 24/10/2020 14:19:58

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.