Estoque de sangue está baixo no Hemose durante esse período de pandemia. Sua doação é muito importante

Sergipe tem muitos pacientes que fazem o uso contínuo do sangue em seus tratamentos, como por exemplo, os pacientes oncológicos.


Nesse período de pandemia, o estoque de todos os tipos sanguíneos (O, A, B e Ab, positivo e negativo) no Hemocentro de Sergipe (Hemose) está muito baixo.

“Queremos fazer um apelo para que os doadores compareçam ao Hemocentro. Precisamos contar com a colaboração da população para aumentar os estoques de sangue e garantir o atendimento da rede de saúde. As doações de sangue reduziram em mais de 50%, isto é muito preocupante”, afirma a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Sergipe tem muitos pacientes que fazem o uso contínuo do sangue em seus tratamentos, como por exemplo, os pacientes oncológicos e com dengue.

Em meio à pandemia, o Hemose tem adotado várias medidas que visam preservar a saúde dos doadores, como por exemplo, distanciamento e disponibilização de álcool gel.

O Hemose funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h. A sua doação é de extrema importância. Doe sangue e salve vidas!

QUEM PODE DOAR?

Para doar é preciso está bem de saúde, sem qualquer sintoma de gripe ou resfriado, ter entre 16 a 69 anos de idade e pesar acima de 50 quilos.

Também é necessário apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/41830/estoque-de-sangue-esta-baixo-no-hemose-durante-esse-periodo-de-pandemia-sua-doacao-e-muito-importante

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 23/11/2020 13:11:19

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.