Preso por “sextorsão” contra crianças e adolescentes fez ao menos sete vítimas em Campo do Brito, São Domingos e Macambira

A Polícia Civil pede a colaboração da população. Se alguém foi vítima do suspeito, que residia em Campo do Brito deve denunciar através do 181.


Na última sexta-feira, 31, a Polícia Civil realizou a prisão de um homem de 36 anos, morador de Campo do Brito, pelo crime de “sextorsão”, praticado contra pelo menos sete crianças e adolescentes dos municípios de Campo do Brito, São Domingos e Macambira, no Agreste do estado.

Sexrtorsão envolve os crimes de extorsão, estupro, falsa identidade e difamação. De acordo com o delegado de Campo do Brito, Wilkson Vasco, os crimes ocorriam há dois anos.

Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, 04, o delegado detalhou como o suspeito agia.

“Ele criava perfis falsos de aplicativos de redes sociais e passava a paquerar mulheres, em especial adolescentes; após, fazendo declaração de amor, insistia em conseguir fotos sensuais das vítimas (nudes); quando conseguia passava a exigir dinheiro para não divulgar as fotos (incidindo no crime de extorsão); se a pessoa não paga de imediato, ele passa a xingar a vítima para seus amigos de rede social (difamação), para convencer que sua ameaça é real; se a vítima está sem dinheiro, exigia sexo (resultando em estupro pela grave ameaça)”, conta Wilkson.

De acordo com a Polícia Civil, com o suspeito foram apreendidos um carregador de pistola do tipo bereta; 13 munições calibre 22;  um canivete grande; um celular; uma pistola Taurus, modelo bereta; três munições calibre 32; pendrives, CD e um notebook.

Fotos: SSP/SE


Há cerca de um ano, no celular do investigado foram encontrados vídeos e fotos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito ou pornográfica e que foram compartilhados pelo whatsapp.

Ele já responde a quatro processos criminais e agora foi preso preventivamente. A ação para prendê-lo foi realizada pela Polícia Civil de Campo do Brito, São Domingos e Macambira, com o apoio da Coordenadoria de Operações em Recursos Especiais (CORE), coordenado pelo delegado Jorge Eduardo.

A Polícia Civil pede a colaboração da população. Se alguém foi vítima do suspeito, deve denunciar através do 181.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/42057/preso-por-sextorsao-contra-criancas-e-adolescentes-fez-ao-menos-sete-vitimas-em-campo-do-brito-sao-domingos-e-macambira

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 28/10/2020 08:52:02

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.