Em nova pesquisa de intenção de votos para prefeito em Itabaiana, Adailton é o mais citado pelos eleitores

A pesquisa foi feita pelo Instituto Opinião Pesquisa e Marketing Ltda.


Ontem, 14, foi divulgada mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Itabaiana. A pesquisa foi feita pelo Instituto Opinião Pesquisa e Marketing Ltda.

Nos três cenários da pesquisa, o pré-candidato Adailton Souza foi o mais citado pelos eleitores.

Confira:

PESQUISA ESTIMULADA:

Na pesquisa estimulada ou induzida, onde o eleitor recebe opções, e dentre os citados escolhe em quem pensa em votar, Adailton Souza tem 45,9%, seguido por Edson Passos, com 14,6%, Carminha Mendonça, com 14,4% e Olivier Chagas, com 4,4%.

Segundo a pesquisa, 10,7% de itabaianenses disseram que não votariam em nenhum deles. Outros 10% disseram não saber responder ainda a esta questão.

VOTOS VÁLIDOS - retirando os que não souberam ou não opinaram, Adailton Souza tem 57,89% das intenções de votos, Edson Passos,18,41%, Carminha Mendonça, 18,15% e Olivier Chagas, 5,55%.

PESQUISA ESPONTÂNEA:

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe opções de nomes, mas cita aquele que pensa em votar, 50,2% dos eleitores disseram que não sabem em quem votar.

Adailton tem 29% das intenções de votos, seguido por Edson Passos, com 6,3%, “nenhum candidato”, também aparece com 6,3%, Carminha Mendonça tem 4,8% das intenções de votos, Olivier Chagas tem 1,3%.

Algumas pessoas que não são pré-candidatas foram citadas: Valmir de Francisquinho, 1,1%, Luciano Bispo, 0,5% e Maria Mendonça, também 0,5%.

A pesquisa eleitoral foi feita em Itabaiana entre os dias 04 e 05 de setembro e foram ouvidos 458 eleitores.

O resultado foi divulgado na noite de ontem, 14, pelo Portal 93 Notícias.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/42366/em-nova-pesquisa-de-intencao-de-votos-para-prefeito-em-itabaiana-adailton-e-o-mais-citado-pelos-eleitores

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 24/10/2020 13:59:31

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.