Portal Itnet

MP e polícia cumprem mandados contra seis policiais suspeitos de tortura e morte

Dois policiais foram presos temporariamente e quatro afastados das funções durante a operação que investiga a morte de Edmilson Cruz do Carmo, ocorrida na Bahia.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
MP e polícia cumprem mandados contra seis policiais suspeitos de tortura e morte

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), participou nesta terça-feira (2) da “Operação Invisíveis”, que investiga a tortura e a morte de Edmilson Cruz do Carmo, ocorrida em 17 de fevereiro de 2024, em Monte Santo, no sertão da Bahia.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Aracaju (SE), Monte Santo, Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal (BA) e Trindade (PE). Dois policiais militares foram presos temporariamente, enquanto outros quatro foram afastados das funções. Foram apreendidos armas, celulares, simulacros de armas e outros objetos, que passarão por perícia.

A ação ocorreu em parceria com o Ministério Público da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) e os Gaecos de Pernambuco. Também participaram da operação a Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia. Em Sergipe, o apoio foi dado pelo Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar e pelo Gabinete de Segurança Institucional do MPSE.

A operação cumpriu decisões da Vara Criminal de Monte Santo e mostra a atuação integrada dos órgãos de segurança e justiça no combate a crimes cometidos por agentes públicos.

 

 

 

Com informações do MPSE


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você